Caixa de presente em MDF



Materiais:

- 1 caixa de MDF
- lixa para madeira 220
- pano limpo
- tinta acrílica fosca na cor branca
- tinta acrílica metálica na cor prata
- pincel de cerdas macias
- cola para decoupage
- 3 guardanapos com padrão prateado
- verniz acrílico brilhante

Passo a passo:
- Lixe levemente a caixa de mdf para retirar eventuais imperfeições. Limpe a peça com um pano limpo e seco para retirar todo o pó.
- Com um pincel de cerdas macias, passe 2 demãos de tinta branca em toda a caixa e na tampa, por dentro e por fora, intercalando a secagem.
- No interior da caixa e da tampa, sobre a tinta branca já seca, passe 3 demãos de tinta prata, com um pincel de cerdas macias, intercalando a secagem.
- Na parte externa da caixa aplique a cola para decoupage, sem excessos. Retire as 2 películas brancas do guardanapo e jogue fora. Cole a película decorada do guardanapo na caixa, pressionando levemente com as pontas dos dedos para retirar eventuais rugas.
- Espere secar e, com o auxílio da lixa, remova o excesso do guardanapo. Passe outra camada de cola sobre o guardanapo, usando um pincel macio.
- Depois de seco, passe duas demãos de verniz acrílico brilhante em toda a parte externa da caixa, intercalando a secagem.

Dicas:
- Onde a tinta acrílica metálica for aplicada a caixa ficará impermeabilizada, não sendo necessário passar o verniz.
- Faça a colagem do guardanapo em uma lateral da caixa de cada vez.
- Ao aplicar o guardanapo na tampa, cole primeiramente a parte superior e espere secar, mas não remova o excesso com a lixa. Use as sobras para forrar as laterais da tampa e, só então, lixe para cortar o guardanapo que sobrar.

0 comentários: